Mídias Sociais

Polícia

Região dos Lagos tem Réveillon mais tranquilo dos últimos anos, segundo 25º BPM

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O ano de 2019 começou com saldo positivo na Região dos Lagos. De acordo com a Polícia Militar, essa virada de ano pode ser considerada uma das mais tranquilas dos últimos anos. Isso porque apesar do grande número de pessoas presentes nas praias, não foi registrada nenhuma ocorrência grave.

De acordo com o 25º Batalhão da Polícia Militar, cerca de duas milhões de pessoas estavam nas 67 praias dos sete municípios da Região dos Lagos. O maior público foi registrado na Praia do Forte, em Cabo Frio, onde foram computadas 800 mil pessoas.

Ainda de acordo com o Batalhão, em toda a área de abrangência do 25 ºBPM , não houve qualquer registro de ocorrências como homicídio, arrastão, latrocínio e baleados na noite de Réveillon.

A maior ação registrada foi o "Arrastão do Bem" realizado por equipes da Polícia Militar a fim de manter a ordem na Praia do Forte. Durante a madrugada do dia primeiro, foi realizada a apreensão de 18 equipamentos de som (caixas e carrinhos)  areia da Praia, com base na Lei Municipal 1484/99 em conjunto com a Equipe de Fiscalização da Postura Municipal; Além disso,  29 veículos também  apreendidos incluindo veículos com som automotivo irregular, motocicletas irregulares e outras infrações previstas no Código de trânsito Brasileiro.

Segundo o  Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Dantas o resultado tem como base o policiamento preventivo realizado em toda a Região durante os últimos dias.

Mais lidas da semana