Mídias Sociais

Destaque

Redução do salário do Prefeito e de vereadores de Cabo Frio deve ser votada nesta terça-feira

Avatar

Publicado

em

 


Nesta terça-feira, 12, a Câmara dos Vereadores de Cabo Frio deve votar o projeto de lei nº 038/2016, proposto pelo vereador e pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano (REDE), que trata da redução de 50% dos salários do prefeito e dos vereadores da cidade.

A proposta era para ter sido votada na última sessão, em regime de urgência, porém a sessão foi cancelada por falta de quórum. Há uma grande desconfiança, que os vereadores estejam contra a medida e não tenham comparecido, exatamente para adiar a votação do projeto. Em contrapartida, a ideia tem ganhado o apoio da população.

A moradora de Tamoios, Rafaela Caroline, diz aprova o projeto antes mesmo dele pensar em existir. “Sempre falei que acho um absurdo o valor do salário de prefeito e vereador. Há tantas outras profissões, que exigem muito mais dos trabalhadores, e eles não recebem nem metade desse valor. Espero que eles tenham consciência disso na hora de votar”, criticou a jovem.

Com a redução da metade dos salários dos 17 vereadores, inclusive o salário de Dr. Adriano, mais a redução no salário do prefeito e do vice, a economia seria de cerca de 500 mil reais até dezembro, que é quando se encerram todos os mandatos.

Para a estudante Andressa Reis, essa economia se utilizada de forma consciente pode ajudar e muito o município atravessar essa fase. “O projeto em si é ótimo, o problema é que dependemos da consciência do prefeito para utilizar esse dinheiro que sobrará de forma correta e justa, o que na minha opinião, é a parte mais difícil”, analisou.

De acordo com Dr. Adriano, a justificativa para a criação desse projeto é que todos se envolvam e se conscientizem que se cada um fizer a sua parte, a cidade pode sair dessa situação: “No momento de crise todo mundo tem que contribuir de alguma forma”, disse o vereador.

 

 

Mais lidas da semana