Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Arraial realiza operação e apreende redes e aplica multas

Avatar

Publicado

em

 

Durante a ação realizada no fim de ano agentes ainda registraram salvamento

 

 

 

A Guarda Municipal e do Corpo de Salvamento Marítimo de Arraial do Cabo realizou operação deste o dia 1º de janeiro e registrou 258 notificações e 234 salvamentos na praia, respectivamente. Esse é o saldo parcial da operação realizada pelas duas unidades por determinação da prefeitura municipal.

Ao todo, 258 notificações foram expedidas pela Guarda Municipal, dentre elas, 192 referentes a estacionamento de veículos em desacordo com as leis de trânsito. Outras ocorrências reincidentes foram a condução e/ou transporte de passageiros em motocicletas sem capacete, circulação de veículos na contramão e a utilização de aparelhos telefônicos durante a condução de veículos.

Além das notificações referentes ao trânsito, foram registrados casos de desacato ao agente de trânsito, um acidente com fio de alta tensão, tentativa de dano ao patrimônio público, acidente veicular no Pontal do Atalaia e uma condução a delegacia por agressão física.

O Corpo de Salvamento Marítimo registrou no período de 30 de dezembro de 2018 a 2 de janeiro um total de 234 salvamentos nas praias, 80 crianças perdidas e inúmeras prevenções de afogamentos, sendo os maiores índices nas praias de Monte Alto e Figueira. E nesta segunda (7) a guarda Ambiental apreendeu três quilômetros de redes colocadas na Prainha, ponto turístico da cidade. As redes de espera são proibidas no local por se tratar de uma Reserva Extrativista (Resex) e foram colocadas por embarcações de outros municípios, segundo a guarda.

Tânia Garabini


 

Mais lidas do mês