Mídias Sociais

Destaque

Polícia Federal de Cabo Frio realiza fiscalização e controle migratório em navio sonda na Bacia de Campos

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Policiais federais e agentes portuários foram até o local, em um dos helicópteros que decolam diariamente do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. 

Agentes do Posto da Polícia Federal de Cabo Frio, na Região dos Lagos,  subordinado à Delegacia de Macaé, efetuaram, nesta quinta-feira (25), uma fiscalização ao Navio Sonda Ensco DS 9, de Bandeira das Ilhas Marshall, bem como o controle migratório de seus 145 tripulantes, entre brasileiros e estrangeiros.

A embarcação, que veio de Trinidad & Tobago, e vai entrar em operação em alto mar em uma Plataforma da Petrobras, na Bacia de Campos, recebeu a equipe de policiais federais e agentes portuários, que foram até o local, em um dos helicópteros que decolam diariamente do Aeroporto Internacional de Cabo Frio.

A Bacia de Campos é a principal área sedimentar já explorada na costa brasileira. Ela se estende das imediações da cidade de Vitória (ES) até Arraial do Cabo, no litoral norte do Rio de Janeiro, em uma área de aproximadamente 100 mil quilômetros quadrados.

O local é responsável por mais de 80% da produção nacional de petróleo, além de possuir as maiores reservas provadas já identificadas e classificadas no Brasil, sendo que essa atividade tende a ser intensificada com os recentes leilões realizados pela Petrobras.

Mais lidas do mês