Mídias Sociais

Destaque

PM´s de Macaé são presos dentro de quartel sob a acusação de extorsão mediante sequestro

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Dois policiais militares foram presos, na noite desta quarta-feira (8), dentro do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde são lotados, em Macaé. Eles são suspeitos de participarem de um crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em março deste ano, em Macaé. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) de Campos.

A ocorrência aponta para a comercialização ilegal de medicamentos e estaria sendo apurada, ainda, a participação de um militar campista na ação criminosa.  No dia 26 de março, após negociar medicamentos em Campos, um homem foi abordado, no carro com a mercadoria, em Macaé.

Ele foi levado pelos PM´s, que estavam fardados, para um local onde foi mantido em cativeiro por cinco horas. Os militares teriam exigido uma propina de R$ 30 mil para liberar a vítima e a mercadoria.

O homem foi liberado quando dono da farmácia que ia comercializar os medicamentos efetuou o pagamento de R$12 mil em propina. A investigação aponta ainda que outros dois policiais do Serviço Reservado (P2) do 32º BPM, também podem ter participado do crime. Os militares presos foram levados para a Unidade Prisional da PM, no Fonseca, em Niterói.

Mais lidas da semana