Mídias Sociais

Polícia

PM prende seis e desarticula quadrilha de tráfico e roubos em Conceição de Macabu

Publicado

em

 

 

Os agentes apreenderam uma arma, drogas, balanças de precisão, rádios comunicadores e balanças de precisão

Bertha Muniz

Seis pessoas foram presas e uma menor apreendida por suspeita de tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (25), em Conceição de Macabu. A ação foi deflagrada da 2ª Companhia da Polícia Militar, após denúncias de que um homem apontado como responsável por uma série de roubos a propriedades rurais do município estaria reunido com traficantes realizando a endolação de drogas para comercialização.

Os suspeitos foram encontrados sentados em uma esteira na subida de um morro, no bairro São Henry. Com o grupo, a polícia arrecadou três tabletes de maconha, 156 buchas de maconha, dois rádios comunicadores, duas facas, uma espingarda calibre 36 de cano serrado, duas balanças de precisão, além de R$ 61 em espécie.

Na operação, coordenada pelas equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da PM, foram presos Claudio Marcio dos Anjos Lacerda, 40 anos, Luiz Felipe Vieira Garcia, 21 anos, Vitor Ribeiro da Silva, 27 anos, Marcos Aurélio Moreno da Silva, 23 anos, Lucimara de Miranda Torres, 26 anos e Alexandre Torres Miranda da Silva, 35 anos. Segundo a polícia, todos os sete suspeitos, incluindo a menor, de apenas 12 anos, são apontados como soldados do tráfico de uma facção criminosa que domina a localidade. Ainda de acordo com a PM, Claudio Marcio, também conhecido como “Bazoi”, seria o responsável por liderar os roubos às propriedades rurais em Conceição de Macabu e confessou que o armamento encontrado o pertencia.

Os envolvidos foram levados para a 122ª Delegacia Policial de Conceição de Macabu (122ª DP), onde a ocorrência foi registrada.

Mais lidas da semana