Mídias Sociais

Polícia

Idoso é preso em Casimiro de Abreu durante operação nacional de combate a pedofilia

Avatar

Publicado

em

 

Indiciado tem 63 anos e figurava a lista dos procurados na operação “Luz da Infância”, deflagrada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública

Bertha Muniz

A Polícia Civil cumpriu na noite de ontem (24), em Casimiro de Abreu, um mandado de prisão preventiva contra um idoso indiciado por abusar sexualmente de crianças e adolescentes, no estado de São Paulo.

O documento havia sido expedido pela Vara Única de São Bento de Sapucaí, pelo crime de estupro de vulnerável. Benedito Pires de Almeida, de 63 anos, foi localizado dentro de um veículo no bairro Mataruna. Ele figurava a lista dos procurados na operação “Luz da Infância”, deflagrada na última sexta-feira (20), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão subordinado ao Ministério da Justiça, em parceria com a Polícia Civil de 24 estados e do Distrito Federal.

A ação que resultou na prisão de Benedito foi coordenada pela delegada Juliana Rattes, titular da 121ª Delegacia Policial de Casimiro de Abreu (121ª DP). O indiciado será transferido para o sistema penitenciário do estado de São Paulo. A polícia não deu mais detalhes da prisão, porque o processo corre em segredo de justiça.

Mais lidas da semana