Mídias Sociais

Destaque

PM prende quatro homens em festa para líder do tráfico em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Em cada bairro da periferia foi montado um bolo de dois metros e houve queima de fogos digna de Copacabana

 

 

O aniversário de do chefão do tráfico em Macaé, Alcione conhecido por seus comandados como “baixinho” transcorrido nesta terça-feira, transformou a cidade em um grande salão de festa, com direito a bolos de dois metros em todos os bairros da periferia e queima de fogos. Mas a PM acabou com essa festa apreendendo ainda quatro pessoas envolvidas diretamente com o tráfico, que operam no Botafogo. Além dos traficantes foram apreendidos 60 papelotes de cocaína, onze fogos de artifício intactos, 49 tubos ½, 100 tubos 3/4 classe D, seis rojões de vara - 30 foguetes 12x1, 12 conjuntos de tubo Gorila 468 e cangalha com 36 rojões 12x1 e 28 já deflagrados, além de R$ 27,00, mochila e aparelhos celulares. Os nomes dos detidos são mantidos em sigilo pela PM.

O macaense foi surpreendido na madrugada com fogos sendo disparados em todos os bairros. A PM através de informação sigilosa soube da mega comemoração em favor de “Baixinho” e passou a percorrer diversos bairros. Em todos eles, os PMs foram surpreendidos por ruas com bolos decorados e enfeitados para serem fatiados e distribuídos entre os moradores. Nos locais havia até aparelhos de pula-pula para os pequenos e também traficantes que aproveitavam para vender a droga.

Baixinho, preso em Bangu, considerado o primeiro na 'linha de sucessão' do tráfico na comunidade da Ajuda de Baixo e um dos líderes da facção criminosa A.D.A  (segundo nota do 32º BPM). se encontra encarcerado em Bangu. Foi realizado patrulhamento nas comunidades, onde na Rua Antônio Bechara, Botafogo Macaé, obtiveram êxito de deter os bandidos e boa parte do material. As festas de aniversário nas comunidades foram amplamente divulgadas nas redes sociais.Todos os envolvidos foram encaminhados para a 123 DP.

Tânia Garabini

Mais lidas da semana