O militar, que é lotado no Batalhão Especial Prisional (BEP), estava entre os passageiros do coletivo, que seguia para Niterói.
Um PM à paisana reagiu a um assalto e matou um dos criminosos, que roubavam um ônibus da Auto Viação 1001, na RJ-106, em Araruama, na Região dos Lagos, na manhã desta segunda-feira (5). O militar, que é lotado no Batalhão Especial Prisional (BEP), estava entre os passageiros do coletivo, que seguia para Niterói.
Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), três bandidos em um carro interceptaram o ônibus, obrigando o motorista a parar. O assalto foi anunciado na altura do bairro Engenho Grande. Ao notar a ação dos assaltantes, o policial efetuou disparos contra eles.
Houve confronto e os bandidos conseguiram descer, mas o PM continuou atirando, atingindo dois deles. Um dos assaltantes, identificado Pedro Santos, de 18 anos, morreu no local. O outro suspeito, identificado como Anderson Rodrigues, de 25 anos, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama. O terceiro assaltante conseguiu fugir. Os passageiros e o motorista do ônibus não se feriram. Na ação, foram arrecadadas duas pistolas e quatro notas de R$ 50.