Mídias Sociais

Destaque

Operação Verão começa no próximo dia 30 com reforço de 60 policiais militares em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

As medidas intensivas de fiscalização para a temporada de verão em Macaé começam no dia 30 de novembro. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (21), na sede do 32º Batalhão da Polícia Militar, durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Macaé. De acordo com o comandante do 32º BPM, tenente-coronel Marcelo Aredes, 60 policiais vão reforçar o policiamento no município na ação batizada de “Operação Verão”.

Os encontros vão acontecer quinzenalmente, quando outras medidas de segurança serão tomadas, incluindo estratégias para o Réveillon e o Carnaval, quando existe um aumento significativo de visitantes na cidade e região. As ações seguem até o término do Verão. "Vamos nos empenhar para que a operação seja um sucesso e não sofra falta de continuidade", destacou Aredes.

Segundo informações do secretário adjunto de Segurança, André Luiz Monteiro, a primeira ação da operação envolve a fiscalização em busca de armas e drogas nas divisas do município e região serrana.

"Todas as sextas, sábados e domingos, a partir do dia 30 de novembro, em todas as entradas e saídas do município, uma equipe da Guarda Municipal, Grupo de Apoio Operacional (GAop) e Canil farão uma operação conjunta com a Polícia Militar. A proposta é fiscalizar carros pequenos e também transporte coletivo", pontuou Monteiro.

A reunião contou ainda com a presença do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Vitor Hugo; secretário de Ordem Pública de Macaé, Sebastião Carneiro; representantes da Mobilidade Urbana do Município, do 9º Grupamento de Bombeiro Militar; além de representantes dos municípios de Rio das Ostras e Quissamã.

 

Foto: Maurício Porão/PMM


 

Mais lidas do mês