Mídias Sociais

Destaque

Operação conjunta entre PM e Civil resulta na prisão de chefe do tráfico da Favela do Lixo, em Cabo Frio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Segundo a PM, outras pessoas ligadas a mesma facção criminosa  foram presas na mesma ação.

Agentes do 25º BPM e da 126ª DP deflagraram na tarde desta quinta-feira (25), a Operação Reza Vela II, que resultou na prisão de Jair Francisco Dias Ferreira Junior, conhecido como 'Vela', identificado como chefe da facção que comanda o tráfico na Favela do Lixo, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

O traficante foi capturado detido na Marina da Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, no momento em que desembarcava de um passeio de Barco Táxi.

A ação é um desdobramento da Operação Reza Vela, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ). A prisão ocorreu após dois meses de investigação que utilizou medidas especiais autorizadas pela Vara Criminal e pelo Ministério Público.

Durante esse período foi formado um grupo de trabalho integrado entre os policiais civis da Delegacia de Cabo Frio e policiais militares do 25° BPM, que realizaram operações conjuntas na comunidade para desarticular a organização criminosa, que se mostrava extremamente violenta, quando realizava dezenas de disparos de arma de fogo contra os policiais que diligenciavam na localidade.

Segundo a PM, outras pessoas ligadas a mesma facção criminosa de Vela, foram presas na mesma ação. Os envolvidos foram levados para a 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio (126ª DP).

Mais lidas do mês