Mídias Sociais

Polícia

Operação conjunta combate furto de energia elétrica em Arraial do Cabo

Publicado

em

 

Uma operação conjunta foi realizada em Arraial do Cabo com o intuito de combater o furto de energia elétrica. A ação, que contou com a participação da Militar, Policia Civil, Guarda Municipal de Arraial do Cabo, Policia Ambiental, Inea e representantes do Parque Costa do Sol, também fiscalizou invasões, construções indevidas e crimes ambientais.

Ao todo, foram encontradas quatro casebres aterrados na lagoa, uma casa demolida dentro do parque, dois lotes desmatados com queima de orquídeas e cerca 50 touceiras de incêndios para desmatamento. A polícia ainda realizou duas prisões por furto de energia, uma prisão por fraude processual, 8 registros criminais e 150 ligações clandestinas desfeitas.

De acordo com a administração do Parque da Costa do Sol, a ação foi realizada no Parque Sabiá, que faz parte do Parque Costa do Sol - Apa Massambab. Porém, inicialmente as instituições foram convocadas pelo Ministério Público e polícia civil para realizar procedimentos na localidade em Monte Alto. O equivoco foi positivo, já que novas operações serão realizadas.

" Como diria o Ministro Sérgio Moro não é a cor do gato o importante, o que interessa é que ele pegue o rato.  Graças ao equívoco para azar dos infratores haverá mais três operações semelhantes com coordenações diferentes", explicou o chefe do Parque, Marcelo Morel.

 

Mais lidas da semana