Mídias Sociais

Destaque

Homem é preso após ignorar medida protetiva e tentar matar a ex em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Agressor foi preso em flagrante por agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal e levado para a 123ª Delegacia Policial.

Um homem de 28 anos foi preso manhã desta segunda-feira (10), após tentar matar a ex-mulher, em Macaé. As agressões aconteceram no bairro Aeroporto e, para chegar à vítima, o homem precisou descumprir uma medida protetiva que ela tinha contra ele. Segundo o registro em boletim de ocorrência, a primeira agressão ocorreu neste domingo (9), quando Rafael Santos Silva, foi até a casa da ex-companheira e a esfaqueou.

A vítima conseguiu se desvencilhar do agressor a acionar a ambulância do 192. Ela foi socorrida para o Hospital Público Municipal (HPM). Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Macaé estiveram na unidade de saúde e prestaram auxílio à mulher. Após receber alta, a vítima registrou uma ocorrência na delegacia do município.

Vítima foi agredida a golpes de faca.

Menos de 24 horas depois, por volta das 8h da manhã de segunda-feira (11), Rafael esteve na casa da ex-mulher e do portão a ameaçou de morte. Desta vez, a vítima acionou a Patrulha Maria da Penha informando a ameaça.  O agressor foi em flagrante por violência doméstica, lesão corporal e por descumprimento de medida protetiva. Rafael irá  passar por audiência de custódia e deve ser encaminhado ao sistema penitenciário ainda nesta terça-feira (11).

Dez anos de agressões

Segundo a vítima, as agressões começaram há quatro meses, quando ela decidiu se separar de Rafael, pois ele tentava uma reconciliação e a ameaçava. Em um dos boletins de ocorrência registrados pela mulher, ela afirma que foi casado com ele durante dez anos e que neste período o ex-marido já havia a agredido cerca de 10 vezes, mas ela nunca havia prestado queixa na sede policial.

 

 

Mais lidas do mês