Mídias Sociais

Destaque

Guarda Mirim é assassinada na porta de casa em Campos dos Goytacazes

Bertha Muniz

Publicado

em

Jovem de 16 anos estava em sua residência, no Parque Santa Rosa, em Guarus, quando foi chamada ao portão e surpreendida pelos disparos.

Uma adolescente de 16 anos morreu após ser baleada no portão de casa, na noite de ontem (19), em Campos dos Goytcazes. Stefani Nogueira Martins, era Guarda Mirim da prefeitura do município. Ela estava em sua residência, no Parque Santa Rosa, em Guarus, quando foi chamada ao portão e surpreendida pelos disparos.

A jovem chegou a ser socorrida por um vizinho e levada para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime, que pode ter tido motivação passional. As aulas na rede municipal de ensino de Campos foram suspensas nesta terça-feira (20), em respeito à memória da jovem. Segundo a PM, os suspeitos são dois homens que fugiram em uma motocicleta.

O modelo e a placa não foram anotados pelas testemunhas. Os criminosos ainda não foram identificados. O corpo da adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O crime é investigado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

Violência em Campos

Este é o 53º homicídio registrado neste ano no município. O município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está entre as 50 cidades mais violentas do mundo. A conclusão é dos pesquisadores da ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal, que avaliou a violência em todas as cidades do mundo em 2017.

FMIJ homenageia adolescente

 

Em nota, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), por meio do portal oficial da Prefeitura de Campos, afirmou, sobre Stefani, que "a promessa era de um futuro promissor", mas, "infelizmente, não houve tempo para que se cumprisse". A última atividade da vítima, como guarda mirim, foi realizada na manhã do crime. Ela participou da cerimônia de formatura do programa e das comemorações dos 28 anos da FMIJ.

Mais lidas do mês