Mídias Sociais

Destaque

Falso deficiente é preso com drogas e arma pela PM após confronto em Rio das Ostras

Publicado

em

 

Um dos traficantes foi baleado e está internado no HPM. Seu estado de saúde não foi divulgado

 

 

 

Os traficantes Mateus Peixoto Machado, Leandro Antônio Maia e Marta Gonçalves da Silva foram presos pela Polícia Militar de Rio das Ostras. Um deles tentou escapar pelo flagrante fingindo ser deficiente físico. Em poder dos marginais, os PMs apreenderam maconha, cocaína e munição. Durante a troca de tiros, um deles foi ferido e está internado no Hospital Público de Macaé (HPM). O falso deficiente e o comparsa estão detidos na 128ºDP.

Durante patrulhamento no bairro Cidade Praiana, os policiais militares abordaram um homem que se passava por deficiente físico. Na revista pessoal e na sua residência, os policiais apreenderam seis pinos de cocaína. Indagado, o marginal acabou confessando que havia mais droga estocada em poder de seus três comparsas que residem na Rua Goiás.

De acordo com a PM, a viatura passava por um beco transportando o suspeito quando foi surpreendida pelos disparos. O rapaz foi atingido pela bala dos próprios comparsas. Os PMs responderam aos tiros e conseguiram deter os outros traficantes. Em poder do grupo foi apreendido revólver com quatro munições picotas (falharam), rádio comunicador, 35 tabletes de maconha com a inscrição Cidade Beiramar "a Braba de 15. C.V."; seis pinos de cocaína, três cápsulas de munição nove milímetros e três aparelhos celulares.

O ferido foi levado ao HPM enquanto o falso deficiente e seus colegas de crime detidos por tráfico de drogas na 128º DP de Rio das Ostras.

Pedido de socorro

Na tentativa de escapar da prisão um traficante chegou a pedir socorro de populares em um bar na Rua da Fonte, no Bairro Nova Cidade. Foi preciso solicitar reforço policial para deter o traficante e dete-lo, já que ele e os comparsas efetuaram disparos contra as viaturas e os policiais. Alem dos bandidos, os policiais militares apreenderam 46 pinos de cocaína e 154 sacolés de maconha.

A prisão e troca de tiros deu-se no final da tarde de segunda-feira, quando os policiais faziam patrulhamento no bairro Nova Cidade e avistaram três rapazes, que passaram a disparar contra a viatura havendo troca de tiros. Os marginais tentaram fugir e um deles foi alcançado. Em seu poder foram encontradas as drogas. Para tentar escapar do flagrante, além de jogar o material no chão passou a pedir socorro para as pessoas que ocupavam um bar próximo.

Várias pessoas cercaram o policial facilitando a fuga do traficante, que se refugiou em área coberta próxima. Foi necessária a chamada de reforço de outra viatura para dispersas as pessoas e reiniciar a busca dos traficantes que foram detidos. Os nomes dos bandidos não foram divulgados pelo 32º BPM.

Tânia Garabini


 

Mais lidas do mês