Mídias Sociais

Destaque

Cachorra da guarda de Carapebus encontra droga e traficantes acabam presos

Avatar

Publicado

em

 

Agentes municipais entregaram as drogas, o veículo e a dupla de traficante na delegacia

 

 

 

 

 

Graças a denúncia anônima, a Guarda Municipal de Carapebus deteve dois traficantes do Lagomar que se deslocaram até a cidade vizinha para comercializar o material. A prisão só foi possível graças a ação da labradora Mila que farejou e encontro um tablete de dois quilos de maconha. Ueslei Santos Pimentel e Lucas Sodré De Jesus donos da droga informaram que iriam adquiriram a maconha por R$ 1.800,00 com fornecedores do Lagomar e iam vender nos bairros de São Domingos, Vila Paulina e Alto do Caxanga.

Na noite de segunda-feira (7), por volta das 21 horas, a equipe da Guarda Municipal de Carapebus recebeu uma ligação informando que dois homens estariam chegando na cidade para comercializar droga. O informante explicou que o carro usado era um Golf de cor preta. Foi montada barreira pela GM que solicitou o reforço canino, já que a segurança pública conta com esse apoio.

Na abordagem ao veículo, em frente ao restaurante do Deka, já em território carapebuense, os agentes interrogaram Ueslei e Lucas e nada encontraram. A cachorra da raça Labradora foi levada por seu adestrador para verificar o veículo e acabou encontrando escondido em meio a fuselagem do Golf a droga. O animal faz parte do canil que conta com quatro cães.

Canil Municipal

A Guarda ainda conta com um canil, onde cinco guardas treinados trabalham com os cinco animais existentes. Dois deles - ainda filhotes - de pastor holandês (Perseu e Atena) vem sendo treinados para busca e achado de entorpecentes. A unidade K-9 conta com a labradora Mila, usada na busca de entorpecente e armamento. O segundo animal é Bradok, um pastor Malinois usado na busca e captura e proteção. O terceiro elemento da equipe é o pastor canadense Krystal, que atua em demonstrações durante palestras nas escolas, com foco em obediência.

Tânia Garabini

Mais lidas da semana