Mídias Sociais

Polícia

Empresário é detido suspeito de fazer “gato” de energia em açougue de Rio das Ostras

Publicado

em

 

Homem foi preso elevado para a 128ª DP. Flagrante ocorreu durante uma operação conjunta entre a Enel e a Polícia Civil.

Bertha Muniz

Um empresário de Rio das Ostras foi preso em flagrante nesta quarta-feira (18), suspeito de furtar energia elétrica. A prisão é um desdobramento da operação feita pela Polícia Civil e a concessionária Enel, para combater o furto de energia, os chamados “gatos”.

Técnicos da distribuidora de energia encontraram irregularidades na medição de energia do açougue do suspeito e uma ligação direta do poste de energia para a loja do empresário, localizada no bairro Cidade Praiana. Ele vai responder por furto qualificado. Outro “gato” foi encontrado em uma residência na mesma localidade.  Os casos foram registrados na 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP).

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/. Não é necessário se identificar.

 

Mais lidas da semana