Mídias Sociais

Destaque

Em Conceição de Macabu, clube é condenado a pagar indenização por afogamento de adolescente em piscina

Bertha Muniz

Publicado

em

Adolescente se afogou em dezembro de 2010. Ele mergulhou na parte mais funda da piscina, com aproximadamente 3 metros e meio de profundidade.

A Justiça condenou o Clube do Bosque, em Conceição de Macabu, a pagar indenização de R$ 200 mil reais à família de Diego Machado Soares, de 14 anos, que morreu afogado na piscina do clube, em 2010. A decisão é da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Os familiares do adolescente também possuem direito a pensão. “As famílias de baixa renda têm direito ao recebimento de pensionamento mensal, que deve perdurar até a data em que o falecido completaria 65 anos de idade, reduzindo o valor pela metade no dia em que faria 25 anos”, diz a sentença.

Diego se afogou no dia 22 de dezembro de 2010. Ele mergulhou na parte mais funda da piscina, com aproximadamente 3 metros e meio de profundidade, e não emergiu. Segundo dados do processo, a tia teria mergulhado na piscina para salvar o adolescente, mas não obteve sucesso. Ainda de acordo com a ação, foi pedido socorro, mas a tia não foi atendida. No local não havia salva-vidas, nem médicos, segundo a família.

Mais lidas do mês