Equipes da prefeitura e da Cruz Vermelha prosseguem com ações para desobstruir as localidades mais afetadas.
Após as chuvas que atingiram a região serrana de Macaé no último fim de semana, equipes da prefeitura e da Cruz Vermelha prosseguem com ações para desobstruir as localidades mais afetadas. A secretaria de Infraestrutura está utilizando retroescavadeiras e caminhões para a retirada de barreiras nas estradas de acesso às localidades de Boa Alegria, Estrela e Usina Velha (Frade).
A Defesa Civil registrou entre sábado (3) e a tarde desta segunda-feira (5) um acumulado de 100 a 110 mm de chuva. Segundo a prefeitura, o acesso está liberado, mas motoristas devem ter atenção redobrada ao trafegar por esses locais. Em Glicério, também prosseguem as ações de limpeza. A previsão para esta terça-feira (6) é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite.
A estrada de acesso ao distrito do Sana por Casimiro de Abreu já está liberada, assim como a do Portal do Sana x Sana e Frade x Sana. Já a via de acesso à localidade de Cachoeiros de Macaé, na Bicuda Pequena, por Rio Dourado, continua interditada por conta do transbordamento do rio Macaé, próximo à ponte do Baião. A equipe recomenda que motoristas e pedestres não trafeguem pelo local.
Os ônibus que fazem a linha Frade/Sana estão circulando normalmente. A Secretaria Ajunta de Saneamento informou que o abastecimento de água da serra foi restabelecida ainda no fim de semana. A Defesa Civil orienta a população para evitar, ainda, atravessar os rios, pois estão com grande volume de água e que os motoristas redobrem a atenção nas estradas.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 e 2793-3846 (base da região serrana), 24 horas.