Mídias Sociais

Polícia

Em Cabo Frio jovem denuncia assédio e outras vítimas reconhecem o suspeito

Publicado

em

 

Após o relato de assédio no Facebook, várias mulheres descreveram abusos do mesmo homem.

Bertha Muniz

Uma postagem nas redes sociais denunciando uma postura machista e um assédio acabou resultando em uma série de relatos contra o mesmo suspeito e encorajando denúncias.

O relato foi feito por uma jovem de 19 anos, moradora de Cabo Frio, na Região dos Lagos, após sofrer o tratamento abusivo na tarde de terça-feira (17), quando andava pela Rua Porto Alegre, no bairro Palmeiras.

O autor do assédio estava em um Kia Sportage prata, quando abordou a jovem. Segundo relatos da vítima, ele teria passado por ela duas vezes e tentou a encurralar na última. A jovem se assustou e entrou uma casa de rações, onde pediu ajuda. Pouco tempo após o relato no Facebook, várias mulheres responderam à postagem reportando abusos sexuais e assédios implicados pelo mesmo homem.

No mesmo dia, encorajada pelos relatos das outras mulheres vítimas do mesmo suspeito de agressão, ela formalizou uma denúncia na 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio (126ª DP).  Na sede da Polícia Civil, os agentes identificaram o suspeito e constataram que o homem, de 28 anos, é um militar da Marinha, que já possui anotações criminais por lesão corporal.

A polícia esteve na casa dele, mas como não houve flagrante do crime, o homem não foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele negou as acusações. O caso segue em investigação na 126ª DP.

Foto: Reprodução/Facebook

Mais lidas da semana