Deslocamento ocorreu sem rebeliões entre o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca e a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, na manhã de ontem (29)
Bertha Muniz
Uma possível guerra entre facções rivais motivou a transferência de detentos das unidades prisionais de Campos dos Goytacazes, na manhã de ontem (29). O objetivo é separar os internos da facção Amigos dos Amigos (ADA) dos do Terceiro Comando Puro (TCP). O deslocamento ocorreu sem rebeliões entre o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca e a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, ambos em Guarus, na cidade de Campos.
Informações repassadas por agentes penitenciários dão conta de que cerca de mil presos do TCP foram transferidos para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca e cerca de 400 do ADA para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro. Familiares de detentos acompanharam o deslocamento do lado de fora dos presídios que ficam ao lado um do outro.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) não quis comentar o número exato de detentos transferidos, bem como o motivo da transferência. “Transferências fazem parte da rotina de uma unidade prisional. Ressaltamos que não divulgamos informações a respeito por questões de segurança”, informou a Seap.