As quedas de energia e interrupções no serviço levaram a Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (Procon-Macaé) a entregar na tarde desta terça-feira (3) um auto de infração contra a Enel, concessionária responsável pelo abastecimento de energia na cidade.
As quedas de energia se intensificaram nos últimos dias, tendo como ápice a última segunda-feira (2), o que motivou a elaboração do documento. Ele foi entregue à Enel por uma equipe de fiscalização do Procon-Macaé.
Nesta terça, o secretário de Defesa do Consumidor, Celso Mussi, emitiu um comunicado, orientando os consumidores que tiveram seus eletrodomésticos danificados com as quedas de energia. A recomendação do Procon é que seja feita uma reclamação diretamente na Enel.
“Anote o número do protocolo para acompanhar o andamento do processo para ter o devido ressarcimento, caso tenha alguma dúvida o Procon está apto a orientar e caminhar junto com o consumidor para lutar por seu direito. Nós não vamos permitir que essa concessionária faça o pior para a população macaense, que é deixar de cumprir com o direito básico que é o fornecimento de energia elétrica”, ressaltou.
Em caso de dúvidas, a população poderá procurar o Procon-Macaé na sede do órgão, localizada na Avenida Presidente Sodré nº 466 - térreo - CEALO, Centro, pelo atendimento telefônico (22 ) 2759-0801 ou via e-mail: procon@macae.rj.gov.br.