Mídias Sociais

Polícia

Diego Souza fala sobre fim do jejum de gols no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Tido como um dos principais reforços do Botafogo na temporada, Diego Souza voltar a balançar as redes nos últimos jogos. Agora jogando como centroavante, o jogador comemorou o fim do jejum e o fato de voltar a ser decisivo a favor do Alvinegro. Com o gol marcado no clássico contra o Vasco, o atleta ganhou confiança para a sequência da temporada.

“Claro que fazer gols é importante para justificar sua posição. Sou camisa 9 e hoje tenho obrigação de fazer gols. Isso gera tranquilidade para o nosso torcedor. Tinha uma cobrança para balançar as redes. Fiz dois gols em sequência e espero poder fazer mais ou ajudar meus companheiros com passes. Essa é a minha função, de ajudar e participar das jogadas”, disse Diego Souza.

O gol marcado no clássico contra o Vasco, Diego Souza chegou ao top 3 dos artilheiros na história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Ele agora soma 101 gols, mesma quantidade de Alecsandro. O segundo colocado é Paulo Baier, que tem cinco gols a mais. “Claro que quero buscar o Paulo Baier, porque eu buscando o Paulo vou estar fazendo meu trabalho bem feito. Não sei quantos gols tenho na carreira. Soube do centésimo só depois que fizeram uma matéria”, afirmou Diego.

O jogador falou também sobre a dificuldade do Botafogo de pontuar como visitante no Brasileiro. O Alvinegro sequer somou pontos fora do Rio de Janeiro até aqui. No domingo terá pela frente o CSA no Estádio Rei Pelé.

“Os times são muito fortes dentro de casa, nós sabemos dessa dificuldade que temos fora de casa e o CSA tem uma torcida que vai incentivar e empurrar. Temos que ter tranquilidade e saber o que temos de fazer. Fazer o nosso jogo”, porque só assim os resultados virão”, encerrou o camisa 9 do Botafogo.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas do mês