Mídias Sociais

Polícia

Búzios registra redução de 100% nos crimes de roubo de veículo e mortes durante o mês de maio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A cidade de Búzios registrou redução em 100% dos crimes de roubo de veículos e casos de letalidade violenta (morte), durante o mês de maio. Além disso, o município também pode comemorar a redução em 35% nos roubos de rua.

De acordo com a Prefeitura, as estatísticas são resultado da integração das forças de segurança do município com diversas ações em conjunto. Entre as ações realizadas,  que visam à melhora do bem estar da população e aumenta a sensação de segurança esta: A instalação de mais de 150 câmeras de segurança por toda a cidade; câmeras com cercamento virtual nas escolas da rede pública; rondas escolares nos horários de saída e entrada das escolas; aumento do efetivo de Policiais em até 100% com o Programa de Integração na Segurança (PROEIS).

De acordo com secretário de Segurança Pública, Geraldo Borges, as ações para melhorar a segurança não depende apenas de um trabalho isolado. “O objetivo é prevenir antes que o crime aconteça, por isso é importante ressaltar a melhoria no relacionamento entre as forças de segurança com a nova gestão,” explicou o secretário.

Mais lidas do mês