Mídias Sociais

Polícia

Conselho flagra seis falsos professores de Educação Física na região

Avatar

Publicado

em

 

Operações de fiscalização em academias ocorreram nessa semana em Casimiro de Abreu, Macaé e Rio das Ostras

 

Bertha Muniz

O Conselho Regional de Educação Física (Cref), flagrou seis falsos professores de Educação Física na região. Batizada de “Operação Varredura”, a ação aconteceu entre segunda (27) e quarta-feira (29) nos municípios de Casimiro de Abreu, Macaé e Rio das Ostras.

Três desses falsos profissionais não possuíam formação superior em Educação Física, mas prescreviam treinamentos e foram flagrados orientando exercícios em Rio das Ostras. Um deles estava ministrando um circuito funcional para 14 alunos na Praia do Centro. Outros dois são estudantes do curso e estavam aplicando um circuito funcional na orla e supervisionando alunos no salão de musculação, na Praia do Bosque.

Também em Rio das Ostras, duas academias não apresentaram registro de Pessoa Jurídica e responsável técnico nomeado junto ao Cref e uma academia estava sem profissional em uma das salas. Em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, um leigo foi flagrado aplicando uma aula aeróbica para seis alunos. Em Casimiro também foram encontrados dois empreendimentos sem registro de Pessoa Jurídica e responsável técnico, segundo o órgão responsável pela operação.

Em Macaé, duas pessoas foram flagrados pela prática  ilegal da profissão em treinamento funcional. Também foram encontrados Além disso, três estabelecimentos foram flagrados sem registro de Pessoa Jurídica e responsável técnico nomeado junto ao Conselho Regional de Educação Física.

Os seis profissionais flagrados na operação foram conduzidos pela Polícia Militar às delegacias das cidades onde as ações ocorreram. Todos  responderão à um Termo Circunstanciado por exercício ilegal de profissão.

O Departamento de Fiscalização e Orientação do CREF/RJ realiza fiscalizações extensivas por todo o Rio de Janeiro. Denúncias sobre Exercício Ilegal da Profissão ou outras irregularidades referentes à regulamentação da Educação Física podem ser feitas através: (21) 2567-0789. Todas as denúncias são sigilosas.

 

 

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana