Na ação foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, munições diversas, uma granada caseira, 165 pinos de cocaína, dois radiocomunicadores e um aparelho celular.
Três suspeitos de tráfico morreram e outros dois foram presos durante um confronto armado entre a Polícia Militar (PM) e criminosos, na noite desta quarta-feira (26) na localidade Rainha da Sucata, localizada na comunidade Boca do Mato, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
A ação foi deflagrada pelas equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Regime Adicional de Serviço (RAS),durante um patrulhamento de rotina de combate ao tráfico de drogas.
Segundo a PM, militares avistaram cerca de 15 elementos armados, com sacolas, drogas e radiocomunicadores nas mãos. Ao perceberem que seriam abordados, os criminosos dispararam contra os policiais, que revidaram a agressão e iniciaram uma intensa troca de tiros.
Após o cessar fogo, a polícia encontrou três baleados: Cefas Rodrigues Ribeiro, Walace, conhecido como “WL” , e Mateus dos Santos Dias. Cefas e WL morreram no local. Já Mateus, foi reconhecido pela PM após falecer no Hospital Santa Izabel, no bairro Passagem. No mesmo hospital, a PM prendeu Everton dos Santos Mendonça, de 19 anos. Ele foi reconhecido como um dos participantes do confronto e estava com uma sacola de drogas nas mãos.
No local do confronto, militares também prenderam Anderson dos Santos Nascimento, de 40 anos. Segundo a PM, ele possui uma anotação criminal por homicídio. Na ação foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, munições diversas, uma granada caseira, 165 pinos de cocaína, dois radiocomunicadores e um aparelho celular. A ocorrência foi registrada na 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio (126ª DP). Os presos foram levados para a unidade policial, onde aguardam transferência para o sistema penitenciário.