Mídias Sociais

Destaque

Confronto entre PM e traficantes termina com três mortos e dois presos na comunidade Boca do Mato, em Cabo Frio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Na ação foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, munições diversas, uma granada caseira, 165 pinos de cocaína, dois radiocomunicadores e um aparelho celular.

Três suspeitos de tráfico morreram e outros dois foram presos durante um confronto armado entre a Polícia Militar (PM) e criminosos, na noite desta quarta-feira (26) na localidade Rainha da Sucata, localizada na comunidade Boca do Mato, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

A ação foi deflagrada pelas equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Regime Adicional de Serviço (RAS),durante um patrulhamento de rotina de combate ao tráfico  de drogas.

Segundo a PM, militares avistaram cerca de 15 elementos armados, com sacolas, drogas e radiocomunicadores nas mãos. Ao perceberem que seriam abordados, os criminosos dispararam contra os policiais, que revidaram a agressão e iniciaram uma intensa troca de tiros.

Após o cessar fogo, a polícia encontrou três baleados: Cefas Rodrigues Ribeiro,  Walace, conhecido como “WL” , e Mateus dos Santos Dias.  Cefas e WL morreram no local. Já Mateus, foi reconhecido pela PM após falecer no Hospital Santa Izabel, no bairro Passagem. No mesmo hospital, a PM prendeu Everton dos Santos Mendonça, de 19 anos. Ele foi reconhecido como um dos participantes do confronto e estava com uma sacola de drogas nas mãos.

No local do confronto, militares também prenderam Anderson dos Santos Nascimento, de 40 anos. Segundo a PM, ele possui uma anotação criminal por homicídio. Na ação foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, munições diversas, uma granada caseira, 165 pinos de cocaína, dois radiocomunicadores e um aparelho celular. A ocorrência foi registrada na 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio (126ª DP). Os presos foram levados para a unidade policial, onde aguardam transferência para o sistema penitenciário.

Mais lidas da semana