Mídias Sociais

Destaque

Adolescentes moradoras de Rio das Ostras são encontradas mortas na Estrada Serramar

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A Polícia Civil de Casimiro de Abreu investiga o assassinato de duas adolescentes mortas na madrugada desta quinta-feira (8), na localidade de Belo Mar próximo ao Distrito de Rio Dourado em Casimiro de Abreu. De acordo com informações da Dra. Juliana Rattes, delegada da 121ª DP em Casimiro, responsável pelas investigações, por volta das 8h da manhã de hoje, populares acionaram a PM informando a localização dos corpos de duas adolescentes. As vítimas que foram identificadas como Maria Eduarda Corrêa dos Santos Oliveira, de 11 anos e Samara do Nascimento Sipriano, de 12, foram encontradas em uma mata de difícil acesso, próximo à Rodovia Serramar (RJ-142).

A perícia foi feita no local, onde foi constatado que ambas foram mortas por disparos de arma de fogo, uma delas chegou a ser ferida no pescoço, possivelmente com uma arma branca (faca). A Polícia já começou a realizar diligências para a elucidação do fato, com a meta de chegar até os autores do crime. Na tarde desta quinta-feira (8) a Civil começou ouvir familiares, amigos e pessoas que tinham contato com as vítimas.

De acordo com relatos de familiares, ambas saíram de casa na noite desta quarta-feira (7), não justificando o local de destino. De acordo com o depoimento das famílias, uma delas deixou o celular em casa, e a outra teria desligado o aparelho telefônico. Preocupadas, os parentes só ficaram sabendo do ocorrido na manhã de hoje, onde foram para o local para reconhecerem os corpos.

A Delegada afirma que tudo aponta que as jovens foram executadas no local em que foram encontradas, já que munições deflagradas foram localizadas no mesmo local.

Não encontramos muito sangue, pois estava chovendo e possivelmente o sangue pode ter escorrido com a chuva, mas acreditamos que pelo menos parte dos disparos foram acertados ali. A princípio o crime não se configura como feminicídio, parece que ambas foram levadas para o local para serem executadas”, afirma a delegada que não descarta nenhuma linha de investigação.

Maria Eduarda e Samara eram amigas e frequentemente postavam fotos juntas em suas redes sociais. Em uma das postagens as adolescentes aparecem em uma festa se divertindo. Segundo comentários na internet, elas eram moradoras do bairro Cidade Praiana. A Civil confirmou apenas que ambas residiam em Rio das Ostras.

Até às 17h desta quinta-feira (8), os corpos ainda não haviam sido removidos pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. A Polícia Civil pede que quem tiver informações que possam levar aos autores do crime, ou mais detalhes que possam ajudar na investigação policial, entre em contato através do 190. O anonimato é garantido.


 

Mais lidas do mês