Mídias Sociais

Destaque

30 PMs já estão em Macaé para reforçar o policiamento por tempo indeterminado

Publicado

em

 

Solicitação foi realizada pelo comando do 32º BPM levando em consideração os índices de estatísticas de violência no município. 

Cerca de 30 Policiais Militares já estão em Macaé reforçando o policiamento no município. Os PMs vão atuar, principalmente, nas áreas de grande circulação da cidade, como a região central. Enquanto isso, o efetivo que hoje existe na área de cobertura do 32º BPM vão atuar em regiões com “mancha criminal” a ser combatida, como Lagomar, Nova Holanda e também em cidades vizinhas, a citar Rio das Ostras.

Segundo o comando do 32º BPM, os oficiais ficarão a disposição por tempo indeterminado. “Essa é uma solicitação antiga. Somente agora conseguimos ter resposta. Esses PMs a mais vão ajudar a combater a criminalidade na nossa área de cobertura”, explicou o tenente coronel Marco Wollmer.

O comandante ainda explicou que esse PMs vieram de Itaperuna e São Antônio de Pádua. Todos vão atuar no centro de Macaé. “Enquanto essa equipe auxilia a segurança pública no centro, os demais PMs vão estar livres para agir em outras regiões em que há necessidade de combate mais ostensivo”, comentou Wollmer.

Por questão de segurança, o comandante não explicou como funcionarão os trabalhos. “Temos uma equipe de inteligência agindo com informações privilegiadas. Sabemos exatamente onde e como agir. O trabalho será em conjunto com outras forças da segurança publica da cidade”, comentou.

Nesses 50 primeiros dias de 2018, Macaé apresenta números altos de ações da PM. Mais de 120 pessoas já foram presas, em sua maioria, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Trinta menores também foram apreendidos. A PM também apreendeu armas, drogas e recuperou cerca de 50 veículos que haviam sido furtados ou roubados.


 

Mais lidas do mês