Mídias Sociais

Justiça

MPF garante transparência: Decisões protegem recursos na Região dos Lagos

Publicado

em

 

Decisões importantes do Ministério Público Federal (MPF) protegem recursos naturais e garantem transparência na Região dos Lagos. Após duas reuniões, foram alcançados avanços significativos em temas ambientais, graças à participação do deputado estadual Flávio Serafini, da ONG Anhangá e representantes da sociedade civil.

As principais decisões incluem: Proibição de especulação imobiliária; Proibição de projetos de engorda de praias (aterros com areia dragada) que favoreçam a especulação imobiliária; Investigação e prestação de contas; Empreendimentos como Viverde e Brisas da Lagoa permanecem sob investigação e foram intimados a prestar esclarecimentos.
Além das restrições a condomínios como Mediterrane e Voledam não poderão utilizar areia dragada em frente às suas áreas.
O presidente do Inea, Philipe Campello, garantiu que a areia coletada com dinheiro público estadual (R$ 31 milhões) será utilizada apenas para fins públicos. Juntamente com o monitoramento ambiental, afim de estudar os impactos ambientais da dragagem.

Prefeituras devem informar sobre quantidade de areia utilizada e locais públicos beneficiados. Entidades civis e ambientais fiscalizarão as ações até março, garantindo uso sustentável e responsável dos recursos.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana