Mídias Sociais

Destaque

Rio das Ostras começa amanhã (17), a vacinação contra a febre amarela em algumas unidades de saúde

Avatar

Publicado

em

 

Moradores do Mar do Norte, Rocha Leão, Cantagalo, Recanto, Cidade Praiana e Palmital serão os primeiros a receber a imunização. Restante da população começa a ser vacinada no sábado (18)

Bertha Muniz

O município de Rio das Ostras começa amanhã, dia 17, de 9h às 17h,a vacinação contra a Febre Amarela para os moradores do Mar do Norte, Rocha Leão, Cantagalo, Recanto, Cidade Praiana e Palmital nas unidades de saúde destas localidades. Moradores do Palmital podem buscar o posto de Cidade Praiana ou do Recanto para se imunizar. Essas localidades são consideradas de maior risco pela proximidade com as áreas rurais e de floresta.

Nos outros bairros do município, a imunização começa neste sábado, dia 18. A vacinação acontecerá em todos os postos de saúde do Município, além do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Residência Terapêutica e no Centro de Reabilitação.

De acordo com o município, as equipes de Saúde já estão treinadas e o preparadas para darem início à campanha. Ontem (16), o prefeito Carlos Augusto e a secretária Municipal de Saúde, Rosimeri Azevedo participaram de uma reunião junto com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, para definir a estratégia de vacinação no município.  O encontro aconteceu em Casimiro de Abreu.

No encontro, o secretário afirmou que o Estado vai liberar 50% das doses das vacinas, de acordo com a capacidade vacinal de cada município. Essa quantidade será reposta rigorosamente assim que necessário, segundo Teixeira Júnior.

 

 

Mais lidas da semana