Mídias Sociais

Caderno D

Em abril, Festival de Frutos do Mar vai movimentar Mercado de Peixes em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A 2ª edição do Festival de Frutos do Mar, promovido pelo Polo Macahé Antiga, vai movimentar o Mercado Municipal de Peixes da cidade. É não é somente por sabores, mas também por cores. O evento, que conta com apoio da Prefeitura Municipal e do Sebrae,  será realizado entre os dias 1º e 2 de abril, sábado e domingo, a partir das 12h e vai reunir 11 estabelecimentos, além de convidados.

Os pratos, com preço único de R$ 20, vão proporcionar aos apreciadores da boa gastronomia a oportunidade de conhecer diferentes estilos dos restaurantes, localizados no Centro, Imbetiba e Cavaleiros. A programação inclui, ainda, música ao vivo e diversão para o público infantil.

Segundo a presidente do polo organizador, Isabela Catharino, o objetivo é buscar o resgate da identidade da cidade. “Nossa história deve ser estudada, explorada e muito divulgada. É neste sentido que nosso tipo de negócio pode contribuir. E, pelos sabores, também trazemos a memória de nossas raízes e nossas origens. Macaé sempre foi uma cidade pesqueira e jamais podemos esquecer este nosso potencial", ressaltou  Isabela.

Além dos estabelecimentos do Polo, o festival contará com a presença do Sea Food Truck, do Polo Gastronômico dos Cavaleiros, de Food Bikes e stands de bebidas especiais, como vinho, espumante e cerveja artesanal, com valores a partir de R$ 10.

Em 2017, o Polo Macahé Antiga ganhou mais dois estabelecimentos associados, que ficam localizados no Centro e Miramar, mantendo assim a tradição de se valorizar os bairros antigos de Macaé.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana