Mídias Sociais

Geral

Rafael Amorim: Um macaense de verdade

Avatar

Publicado

em

 

O macaense Rafael de Oliveira Bichara Amorim, de 28 anos, nasceu e cresceu em Macaé e por causa disso tem um carinho e apreço pela cidade e por seus moradores.

Candidato à vereador para as Eleições 2016, Rafael pensa de forma clara e objetiva na solução de problemas que para ele são essenciais. Saúde, educação, acesso à serviços básicos e também a solução de problemas de saúde pública, no caso de animais que transitam em vias públicas do município, ora no transporte de cargas, ou mesmo abandonados pelas ruas, são seus objetivos.

O fim do uso de tração animal nas vias urbanas de Macaé e também a criação de um “Pet móvel”, que servirá para atendimentos diversos, como vacinação, castração e orientações de cuidados ao animais estão na mira de Rafael. “Poder levar mais qualidade de vida para a população e também cuidar dos animais é o básico que um bom governo pode fazer”, pontuou.

Em relação aos direitos da criança e do adolescente, outras ideias apoiadas por Rafael, são de garantir que eles tenham acesso à consulta odontológica periódica nas unidades de ensino fundamental. Ampliar o acesso de adolescentes à programas de aprendizagem profissional, além de criar um espaço voltado para seus benefícios, é outro item importante. Também o cuidado com os pequenos, com a criação de um curso específico para cuidadores.

“Atuei por um ano como gestor do fundo municipal da criança e do adolescente e por causa disso sei o que essas crianças passam e necessitam. Atendimento de saúde tanto hospitalar e odontológico, serão prioridades no meu governo”, disse Rafael.

Para o cotidiano, Rafael pensa que é importante criar um local onde todos possam resolver problemas essenciais como emissão de carteira de identidade e de trabalho e atendimento a diversos outros serviços utilizados pela população, como água, luz e Procon. “É de extrema importância facilitar a vida das pessoas, oferecendo mais agilidade nos serviços e também conforto e mobilidade. Penso também em diminuir a espera das pessoas em filas de supermercados e melhorar os pontos de ônibus no município”, concluiu.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

Mais lidas da semana