Mídias Sociais

Geral

Plataforma sofre principio de incêndio na Bacia de Campos

Publicado

em

 

Um curto circuito por pouco não causou um incêndio em uma plataforma na noite desta sexta-feira, dia 7, na Bacia de Campos. De acordo com a Petrobras, o incidente aconteceu na plataforma Enchova (PCE – 1), em um dos camarotes, mas o principio de incêndio foi controlado rapidamente.

A empresa informou ainda que o caso aconteceu por causa de um curto-circuito na tomada de um aparelho de televisão, e que já foram adotadas todas as ações previstas para situações desse tipo e garantiu as condições de operação e controle da unidade.

Por meio de nota, a Petrobras disse que o caso está sendo investigado. “Não houve danos à integridade física das pessoas a bordo ou ao meio ambiente, assim como também não ocorreu parada de produção. A companhia comunicou o fato às autoridades competentes e está investigando as causas do curto-circuito”.

O Sindipetro-NF ressaltou ainda que "este incêndio em plataforma confirma o nível de insegurança a que estão submetidos os petroleiros, que se agrava com a redução do quadro de pessoal da Petrobrás [...] para a área de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde)".

 

 

Flávia Martins

Mais lidas da semana