Mídias Sociais

Geral

Plataforma sofre principio de incêndio na Bacia de Campos

Avatar

Publicado

em

 

Um curto circuito por pouco não causou um incêndio em uma plataforma na noite desta sexta-feira, dia 7, na Bacia de Campos. De acordo com a Petrobras, o incidente aconteceu na plataforma Enchova (PCE – 1), em um dos camarotes, mas o principio de incêndio foi controlado rapidamente.

A empresa informou ainda que o caso aconteceu por causa de um curto-circuito na tomada de um aparelho de televisão, e que já foram adotadas todas as ações previstas para situações desse tipo e garantiu as condições de operação e controle da unidade.

Por meio de nota, a Petrobras disse que o caso está sendo investigado. “Não houve danos à integridade física das pessoas a bordo ou ao meio ambiente, assim como também não ocorreu parada de produção. A companhia comunicou o fato às autoridades competentes e está investigando as causas do curto-circuito”.

O Sindipetro-NF ressaltou ainda que "este incêndio em plataforma confirma o nível de insegurança a que estão submetidos os petroleiros, que se agrava com a redução do quadro de pessoal da Petrobrás [...] para a área de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde)".

 

 

Flávia Martins

Mais lidas da semana