Mídias Sociais

Geral

Marinha realiza regata em São Pedro da Aldeia em comemoração aos 100 anos da aviação

Avatar

Publicado

em

 

A Marinha do Brasil realiza neste sábado (23) a II Regata a Remo em Escaler da Aviação Naval em São Pedro da Aldeia. A competição faz parte do “Circuito Poder Marítimo” e, nesta edição, vai homenagear os 100 anos da Aviação da Marinha. O evento está marcado para começar às 8h30 na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro.

De acordo com a Marinha, a regata será composta por 5 modalidades: Feminino, Aspirante, Sub 24, Misto, Veterano e Sênior. Além das competições de remo, na ocasião haverá exposição de barcos da Marinha, demonstrações das Equipes de Paraquedismo e de Remo de Combate, além de sobrevoo de aeronaves da Aviação Naval.

Remo em Escaler

O Remo em Escaler é um dos esportes mais antigos praticados no Brasil e que pouco mudou desde sua criação. Na Marinha, o escaler é um barco tradicional, sendo usado para a formação marinheira, cerimoniais e atualmente em competições.

Desde 2001 é realizado o Circuito Poder Marítimo de Remo Escaler, o que equivale ao campeonato estadual da modalidade no Rio de Janeiro. O circuito vem crescendo a cada ano e obtendo cada vez mais participantes, dentre eles pode-se destacar Organizações Militares da Marinha e alguns clubes filiados a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro - o Clube de Regata Guanabara e o Clube de Regata Vasco da Gama.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana