Mídias Sociais

Destaque

Em avaliação do MEC, Universidade Estácio de Sá é eleita melhor instituição com nota 4

Avatar

Publicado

em

 

Dos cursos na unidade de Macaé, os destaques foram para Administração, Direito e Ciências Contábeis

 

O MEC (Ministério da Educação e Cultura) avaliou a Universidade Estácio de Sá como uma das melhores instituições de ensino superior privada da região. A instituição tirou nota 4, segundo apontou o ENADE ( Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2015.  Na unidade de Macaé, os destaques foram para os cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis, eleitos os melhores de toda a região, comparados com as notas divulgadas das outras instituições, todas com conceito quatro, em uma escala de um a cinco.

Para o gestor da unidade Estácio de Macaé, Luiz Felipe Clavery, o resultado é atribuído devido ao fruto de uma grande sintonia entre a equipe administrativa e docentes, visando a conscientização dos alunos na realização do exame.

A Estácio de Macaé conta com uma das maiores infraestruturas da região, com auditório climatizado, biblioteca com acervo de livros, aproximadamente 32 mil exemplares,  Laboratórios de Semiologia, Informática, Cinesioterapia, Física, Comportamento Motor, Química e Anatomia do Sistema Locomotor, além da Clínica de Psicologia e o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica), ambas com atendimento ao público.

Pela primeira vez na história, todos os cursos avaliados fazem parte do modelo de ensino desenvolvido com exclusividade para os alunos da Estácio de todo o Brasil. O modelo acadêmico da instituição começou a ser implantado em 2010 e é fruto da construção de milhares de professores da universidade em todo o país.

Foram avaliadas instituições de ensino de todo o Brasil, públicas e privadas, além de um grupo específico de cursos superiores: Direito, Comunicação e Gestão. Entre os 364 oferecidos pela Universidade Estácio de Sá, 98% obtiveram nota igual ou superior a três, numa escala que vai de um a cinco, sendo que cerca de 50,55% tiveram conceito quatro ou cinco. Dois cursos da instituição receberam nota máxima e foram considerados os melhores do país.

Além dos Conceitos Preliminares de Curso, os chamados CPCs, também foram divulgados os IGCs (Índice Geral de Cursos), cujas notas também variam de um a cinco. Todas as instituições da Estácio, com cursos avaliados no Enade 2015, obtiveram notas satisfatórias. A Universidade Estácio de Sá alcançou a nota 4 no IGC, resultado expressivo que a coloca como a melhor universidade privada (não confessional) do Estado do Rio de Janeiro.

Sobre a Estácio

Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Estácio acredita na transformação da sociedade por meio da educação. Há 47 anos no segmento de ensino superior, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de 5 mil colaboradores e 10 mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e à distância, de Graduação (tradicional e tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, além de cursos de pós-graduação lato sensu.

Cursos- Graduação Tradicional (a partir de 4 anos)

Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Química, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Cursos- Graduação Tecnológica ( a partir de 2 anos)

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários e Processos Gerenciais.

Daniela Bairros

Crédito: Igor Faria

Mais lidas da semana