Mídias Sociais

Geral

Araruama lança projeto “Reciclagem de Óleo Vegetal”

Avatar

Publicado

em

 

Foi lançado esta semana em Araruama o projeto “Reciclagem de Óleo Vegetal”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a reutilização do óleo de cozinha. Esse tipo de óleo, tão comum no nosso dia a dia, uma vez despejado de maneira irregular no meio ambiente, pode causar sérios danos e contaminar os lençóis freáticos.

O projeto é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Araruama, a Águas de Juturnaíba e a empresa Reciclar. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente de Araruama, Alan Tavares, um litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água: “O óleo de cozinha é um inimigo invisível, por isso nosso objetivo é conscientizar a população a dar o destino correto e sustentável a esse resíduo” – disse ele.

Outro ponto importante do projeto é buscar meios para transformar esse material em fonte de renda para instituições e empresas. Qualquer pessoa que quiser participar coletando seu óleo de maneira correta, basta guardar em uma garrafa pet e fechar bem, para evitar vazamentos. Lembrando que depois de usar, é importante deixar o óleo esfriar, para evitar acidentes. Depois, basta levar até um dos 16 Pontos de Entrega Voluntária (PEV). A lista completa com os pontos de entrega está no site da prefeitura: www.araruama.rj.gov.br

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana