Mídias Sociais

Cidades

Praça do Inefi vira ponto de encontro em Búzios

Avatar

Publicado

em

 

No último mês de maio, mais precisamente, dia 7, às 9h, no bairro da Rasa, a prefeitura de Búzios inaugurou a Praça do INEFI - Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves. O espaço é aberto para toda a comunidade buziana. Às 10h uma cerimonia oficial determinou a abertura do local. Sem grades ou alambrados delimitando sua área, a nova praça é mais um ponto de encontro e lazer da população, principalmente dos moradores da Rasa e bairros adjacentes.

Os moradores do bairro e de toda a cidade aproveitam o local diariamente. Passeando, levando os seus animais de estimação, andando de skate, bicicleta, etc. O local passou a ser o ponto de encontro dos jovens e adultos.

O estudando João Martins, diz que vai a praça quando pode, “vou praça sempre que da, é uma praça que tem tudo que a gente sempre quis. Eu posso andar de bicicleta, jogar bola e até tênis eu posso jogar. Eu nunca vi uma quadra de tênis. É legal demais”, disse o estudante.

Com dois quiosques para a comunidade, vestiários feminino e masculino, banheiros públicos, anfiteatro, arquibancada, pista de skate (desenhada pelos próprios skatistas da Associação de Skate), quadra de areia para voleibol, quadra de futebol soçaite com grama sintética (reformada e reposicionada), duas quadras polivalentes, duas quadras de tênis, calçadas, estacionamento com intertravado e cabine para base fixa da Guarda Municipal, a praça supre a demanda do bairro, oferecendo um espaço completo para a prática de esportes e diversão da população.

Lucas D'Assumpção

Mais lidas da semana