Mídias Sociais

Geral

ANVISA suspende comercialização de dois medicamentos do laboratório Aché

Avatar

Publicado

em

 

Nesta quinta-feira, 4, através de publicação do Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) suspendeu a comercialização de medicamentos feitos à base de duas substâncias, de fabricação do laboratório Aché.

As substâncias são a sibutramina, indicada para emagrecimento, e o omerprazol, usado contra acidez estomacal. Segundo a ANVISA, a empresa deverá recolher todo o estoque dos medicamentos que estão no mercado em todo país.

Conforme a agência reguladora, o Biomag (cloridrato de sibutramina monoidratado), e seu genérico, o Coloridrato de Sibutramina, de 10 miligramas e 15 miligramas, estavam sendo fabricados com matéria-prima de fornecedor diferente do aprovado pela regulamentação, enquanto o Gastrium (omeprazol), nas versões de 10 miligramas e de 20 miligramas, teve a comercialização suspensa, por ser fabricado com formulação diferente da registrada na ANVISA.

Em nota, o laboratório Aché informou que está tomando todas as medidas necessárias para atender às adequações referentes às normas da ANVISA.

“O Aché afirma e assegura que esses medicamentos, que se encontram atualmente no mercado, são absolutamente seguros e eficazes, cumprindo com os mais altos padrões de qualidade”, se defendeu a empresa.

A Aché lembra ainda que o Gastrium de 40 miligramas continua sendo comercializado normalmente, sem sofrer restrições da ANVISA.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana