Mídias Sociais

Geral

Convenção do PMDB de Macaé confirma candidatura de Dr. Aluizio à reeleição e de Vandré Guimarães à vice.

 

Evento reuniu milhares de pessoas na noite de quarta na Lyra dos conspiradores

Avatar

Publicado

em

 

Com a presença de milhares de pessoas, o PMDB de Macaé realizou nesta quarta-feira, dia 03, a convenção para oficializar a candidatura do Dr. Aluízio à prefeitura da cidade e dos vereadores do partido. Durante o evento foi anunciado também o nome do empresário Vandré Guimarães, para vice-prefeito ao lado do líder pmdebista. As eleições 2016 acontecem no dia 02 de outubro, primeiro domingo do mês.
A convenção  foi realizada na Sociedade Musical Beneficente Lyra dos Conspiradores, e atraiu milhares de pessoas, que lotaram tanto o espaço interno, quanto as calçadas e rua. No encontro foram apresentados os candidatos concorrentes a cadeira do legislativo, que pediram apoio para conquistar a eleição.
“A cidade precisa ser de todos, precisamos cuidar das pessoas. É por isso que agradecemos o apoio de todos e pedimos desculpas por tudo aquilo que ainda não fizemos. Com muita serenidade vamos fazer uma campanha de paz para mostrar que Macaé não pode parar de avançar”, enfatizou Dr. Aluízo.
A convenção ficou marcada pela presença de pessoas históricas na cidade e que fazem e fizeram parte da trajetória política de Dr. Aluizio que aproveitou o momento para agradecer os que colaboraram com o governo e pedir desculpas por tudo que ainda não foi feito. O prefeito e agora candidato à reeleição também pediu que seja uma campanha de paz, sem provocação ou revanchismo.
A candidatura foi lançada em uma coligação que conta com os partidos PRTB, PPS e PSDB. Com essa aliança, Dr. Aluízio constrói uma forte base eleitoral. Hoje ele lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Macaé, de acordo com a última pesquisa do IBOPE, com 44% das intenções. Chico Machado (PDT) aparece em segundo lugar, com 25%. Igor Sardinha (PRB), tem 8%, Danilo Funke (REDE), com 4% e André Longobardi (PR), tem 2%. A margem de erro da pesquisa - registrada no TRE sob o número 08849/2016 - é de 4 pontos para mais ou para menos.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções podem ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto, para definições recorrentes as eleições municipais. Esta nova regra está prevista na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), no Calendário Eleitoral de 2016 e na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.455/2015.

Mais lidas da semana