Mídias Sociais

Cidades

Macaé já conhece seus candidatos e vices que disputarão a prefeitura nas eleições

Avatar

Publicado

em

 

A população de Macaé já conhece seus candidatos a prefeito e vice-prefeito que disputarão as eleições municipais que acontecem no dia 2 de outubro deste ano.

Das cinco pré-candidaturas à prefeitura da cidade antes do período estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização das convenções partidárias, que se encerrou no último dia 5, restaram apenas quatro.

Quem desistiu da disputa foi o empresário André Longobardi (PR), que abriu mão de sua campanha de “renovação” e se uniu ao conhecido vereador Chico Machado (PDT) como candidato a vice na chapa que terá apoio de outros 11 partidos.

Os dois se juntam aos também vereadores Igor Sardinha (PRB) e Amaro Luiz (PSB), que devem concorrer como prefeito e vice na chapa que ainda tem o PT, além do atual vice-prefeito Danilo Funke (REDE), que escolheu a empresária Danielle Kovarik (REDE) como sua candidata a vice.

Os novos e antigos nomes do cenário político macaense concorrerão contra o atual prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), que seguiu a orientação nacional do partido e lançou candidatura “puro sangue”, com o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Vandré Guimarães (PMDB) como seu vice.

A expectativa agora é pelo registro das candidaturas no site do TSE, que possui um sistema onde a população pode acompanhar virtualmente o passo do processo de candidaturas, desde o registro até o resultado do julgamento da Justiça Eleitoral, que define se os candidatos estão aptos ou não para a disputa do pleito. O site possui ainda informações como os bens declarados por cada candidato e a documentação necessária, entre outras.

Para acompanhar as informações dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em cada cidade da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, e até do Brasil, pode acessar o site através do endereço eletrônico http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais.

Mais lidas da semana