Mídias Sociais

Cidades

Vento surpreende moradores da região e causa estragos

Avatar

Publicado

em

 

Quem acordou cedo no último domingo, 07, pode contemplar um sol forte, que chegou a lembrar o clima do verão. Mas, não precisou chegar ao fim do dia para que o cenário mudasse. Uma forte ventania, atingiu diversas cidades da região, assustando moradores e turistas, além de ter causado alguns estragos.

Na Praia do Forte, em Cabo Frio, a ventania gerou uma grande correria. Dezenas de cadeiras, guarda-sóis entre outros itens foram levados pelo vento. O mar, que até então estava bem tranquilo ficou agitado, afastando rapidamente que estava curtindo a praia.

Em Tamoios, distrito de Cabo Frio, o cenário não foi muito diferente. O vento forte, que surgiu de forma inesperada, fez com que os banhistas fossem embora rapidamente da praia. O local já é conhecido por ventos fortes que trazem grandes estragos, e a melhor opção foi prevenir.

A ventania também passou por Búzios, deixando diversas casas destelhadas. Nas praias, como Geribá, tendas e cadeiras também foram arrastadas pelo vento, que segundo testemunhas chegou a 80km/h

Na Avenida dos Gravatás, em Geribá, a ventania derrubou árvores. Em São José, a placa da entrada do bairro ficou retorcida. O vento foi forte também na Rasa.

Em Arraial do Cabo, parte do telhado do depósito da Unidade Básica de Saúde Hermes Barcelos, na localidade do Sítio, em Arraial do Cabo, desabou por conta dos fortes ventos que atingiram a região. Não havia ninguém no local no momento do acidente. A Secretaria de Saúde informou que os atendimentos serão transferidos provisoriamente para a Unidade Básica de Saúde Prainha II.

De acordo com o município, a causa do desmoronamento da laje foi o desgaste natural da obra associado à ventania. Ainda de acordo com a Prefeitura, o prédio será demolido e um novo será construído. A previsão é de que a obra tenha início na primeira quinzena de setembro, segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa de Arraial do Cabo.

 

Mais lidas da semana