Mídias Sociais

Destaque

Ano novo: É tempo de celebrar as tradições brasileiras mais comuns

Avatar

Publicado

em

 

Pular onda, guardar caroço de romã, comer lentilha são algumas das mais comuns

 

 

 

O ano está chegando ao fim, e este é o momento no qual até os mais céticos dos brasileiros costumam aderir a superstições e simpatias para atrair o que desejam para o novo ano: seja sucesso, amor, sorte ou até mesmo dinheiro!

Confira abaixo e entre em 2019 com o pé direito e muita sorte:

Pular sete ondas: A cada uma das sete ondas puladas você deve fazer um pedido ou agradecimento. Após terminar, não vire as costas para o mar: faça isso apenas quando os seus pés estiverem fora da água.

Folha de louro: Na virada do ano, coloca-se uma folha de louro com uma nota de dinheiro dentro da carteira. No dia 31 de dezembro do ano seguinte você deve doar o dinheiro e jogar a folha em água corrente.

Comer Lentilha: Na hora de consumir a lentilha, deve-se subir em um lugar alto, que pode ser uma cadeira, mesa ou degrau da escada. Feito isso, coma sete garfadas de lentilha. Além de prometer fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, é também consumido para atrair crescimento nos diferentes aspectos da vida.

Roupa Branca: No Brasil, o hábito de usar roupas brancas no Ano Novo tem suas origens nas tradições africanas. Assim como as tribos de antigamente, os milhares de brasileiros que escolhem o branco para a virada do ano estão em busca de paz e proteção espiritual.

Uva: No dia 31 de dezembro, coma 12 uvas no momento em que o relógio marcar meia-noite e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro em todos os meses que estão pela frente.

Tânia Garabini

 


 

Mais lidas do mês