Mídias Sociais

Esporte

Vitinho é oficialmente apresentado no Flamengo e fala sobre realização de um sonho

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vitinho está vivendo um sonho. Apresentado oficialmente no Flamengo nesta segunda-feira (30), o jogador disse estar realizando um sonho de criança ao defender a camisa do clube do coração. Torcedor declarado do Rubro-Negro, o atacante já foi regularizado e pode estrear pelo Rubro-Negro já nesta quarta-feira, 1º, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“É um sonho de moleque de verdade. Sempre disse para minha família que um dia jogaria no Flamengo. Graças a Deus, esse dia chegou. Estou louco para jogar, estrear, botar isso para fora e dar alegrias ao torcedor”, disse o empolgado novo atacante do Flamengo.

Ao que tudo indica, o jogador estará em campo na quarta-feira. Ele já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sua escalação agora ficará a cargo do treinador, Maurício Barbieri, com quem Vitinho já trocou algumas palavras desde a sua chegada ao Rio de Janeiro, no último domingo.

“O Barbieri me orientou sobre situações que o Flamengo tem jogado, para encaixar na marcação, no ataque, me elogiou bem para desenvolver bem. Tenho uma experiência de jogo contra o Grêmio. Por conhecer, ter jogado lá, pode fazer uma diferença no jogo”, disse Vitinho, que defendeu o Internacional entre 2015 e 2016.

A negociação custou aos cofres do Flamengo 10 milhões de euros, o que corresponde a cerca de R$ 44 milhões. Foi a compra mais cara da história do clube, deixando para trás um dos ídolos recentes do clube, Vagner Love.

“Quando o Vagner Love saiu, no início de 2013, tivemos que devolvê-lo justamente ao CSKA por não termos a condição de pagar. Agora, fazemos uma contratação emblemática, trazendo um atacante do mesmo time do exterior, e ninguém duvida dos nossos compromissos”, afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo goleou o Sport por 4 a 1 na rodada passada. Com a vitória, o Rubro-Negro se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 34 pontos. O próximo compromisso pelo torneio nacional será no sábado, quando a equipe encara o mesmo Grêmio, também no Rio Grande do Sul.

Foto: Gilvan de Souza

Mais lidas da semana