Mídias Sociais

Esporte

Victor Santana faz história e conquista título internacional no México aos 20 anos

Avatar

Publicado

em

 

Natural do Espírito Santo, Victor Santana realizou uma verdadeira façanha no último final de semana. Representando Macaé e sua equipe Team Striker Kickboxing, o atleta faturou nada mais nada menos que o título do 9º Pan-americano Wako de Kickboxing México 2016. O evento foi realizado na cidade mexicana de Cancún, onde Victor assegurou o lugar mais alto do pódio na modalidade K-1, até 75 kg.

A competição foi realizada no Hotel Iberostar Paraíso Beach. No caminho até o título, Victor Santana inicialmente faria duas lutas. No entanto, seu primeiro adversário não conseguiu bater o peso e acabou desclassificado. Sendo assim, ele foi direto para a final. Na decisão os dois postulantes ao título travaram uma verdadeira batalha, na qual Victor acabou se saindo melhor que seu adversário, trazendo para casa o troféu do Pan-americano.

“Foi uma luta muito dura. Na verdade não tem uma luta que não seja difícil, todas são verdadeiras guerras. Mas eu treinei muito para reagir bem a todas as dificuldades que poderiam existir dentro do ringue. Meu mestre Derlecio Souza Azevedo me passou toda a tática e ela funcionou muito bem. Além disso, toda a minha equipe ajudou bastante na preparação e tudo correu bem graças a Deus”, frisou o campeão Victor Santana.

No caminho até o México Victor Santana precisou driblar muitos obstáculos. Desde a dificuldade em levantar grana para a viagem até a descrença de quem não acompanha seu trabalho. “Foi muito difícil competir neste evento. Eu tive que fazer duas rifas e um almoço para levantar parte do dinheiro que faltava. Fui insultado em redes sociais por não ter condições de fazer essa viagem, apenas por que minha mãe pediu ajuda a amigos por meio dela. Muitos não sabem as dificuldades que um atleta passa para conseguir custear uma ida a um evento deste porte e por isso me insultaram e também a minha família. Isso não me desanimou. Pelo contrário, me deu ainda mais forças para buscar a vitória. Agradeço imensamente aos meus patrocinadores, apoiadores e todos que me ajudaram a custear a viagem. Não fui ao México passear. Eu tinha um objetivo e fui busca-lo”, enfatizou Victor Santana.

Victor Santana ainda aproveitou a oportunidade para tecer alguns agradecimentos. “Quero deixar aqui o meu agradecimento à Farmácia de Manipulação Água Viva, o Dr. do esporte e ortomolecular Alessandro Mitraud, Dra. Monique Munhoz Nutricionista, Nutrifit Macaé Refeições, Crossfit Macaé, English College Idiomas, Proforce Preparação Física, Cantinho do Ser Massagens, Studio Art Tatuagens, Salão Campista Aroeira, Áureo Center e Sindthop”, encerrou Victor Santana.

Sérgio Barcellos 

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana