Mídias Sociais

Esporte

NBB começa neste sábado mas Macaé Basquete só fará a sua estreia na próxima terça-feira

Avatar

Publicado

em

 

A temporada 2016/2017 do NBB começa neste sábado. Logo de cara, teremos a reedição da final da última edição no confronto entre Bauru e Flamengo, às 15 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em São Paulo. Embora só vá entrar em quadra na próxima terça-feira, dia 8, o Macaé Basquete já vive a expectativa pela estreia na principal competição do país na modalidade.

Completamente reformulado em relação a última temporada, o Macaé Basquete chega a competição na condição de azarão. Com reforços pontuais, o Alvianil Praiano busca mais uma vez surpreender os adversários e quem sabe buscar uma vaga nos playoffs. É o que afirma o técnico Léo Costa.

“Sem dúvidas nosso objetivo é a classificação para os playoffs. Não podemos pensar diferente. No NBB7 nós conseguimos classificar e por muito pouco não chegamos a semifinal. Esse grupo tem características semelhantes e podemos surpreender. As outras equipes não se sentem ameaçadas e isso pode ser positivo”, afirmo o treinador.

O Macaé Basquete sabe que não terá vida fácil no NBB. A começar pela estreia. Logo de cara, o Alvianil Praiano vai encarar o Bauru, vice-campeão da última temporada. O confronto acontece na próxima terça-feira, dia 08, às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão. Léo Costa sabe que enfrentará dificuldades, mas espera fazer uma boa partida.

“É uma partida dificílima. O Bauru foi o vice-campeão paulista deste ano e tem jogadores da Seleção Brasileira. É uma estreia indigesta para a gente. Mas tivemos cerca de 15 a 20 dias para preparar o elenco antes desse jogo. É um desafio grande, mas pretendemos dar o nosso melhor”, resumiu o comandante do Macaé Basquete.

Sérgio Barcellos

Foto Raphael Bózeo

Mais lidas da semana