Mídias Sociais

Esporte

Júnior Marques volta a treinar para dois eventos que podem mudar o rumo de sua carreira no MMA

Avatar

Publicado

em

 

O fenômeno Júnior Marques está bem perto de retornar aos ringues. Recuperado de lesão, o “Jon Jones” de Barra de São João está treinando pesado para a disputa de dois eventos que podem mudar completamente o rumo de sua carreira. O primeiro deles será no próximo dia 11, em São Paulo. Já o segundo será realizado em Curitiba, no dia 17 de dezembro.

Júnior Marques não luta desde o dia 21 de agosto, quando venceu Roger por nocaute no evento Favela Combat versus Top Strike. Após a luta, Júnior foi diagnosticado com uma tendinite no joelho. A lesão inclusive fez com que o atleta não pudesse lutar na 4ª edição do X Force MMA, realizada no mês de setembro, em Macaé. Totalmente recuperado, Júnior Marques vem treinando pesado para suas próximas lutas.

“Graças a Deus o Juninho está 110%. O trabalho foi muito bem feito, com profissionais especialistas no assunto. A idade dele ajuda muito também (Júnior hoje tem 24 anos). Teremos dois grandes eventos seguidos. Os treinamentos estão acontecendo diariamente em um ritmo frenético, passando por todas as áreas, ou seja, na parte em pé, quedas e chão”, afirmou Marcelo Dutra, treinador e empresário do atleta.

O primeiro grande evento será realizado no dia 11 de dezembro. Na ocasião, Júnior Marques terá a oportunidade de disputar três lutas. “Trata-se de uma competição onde quem ganha permanece contratado e seguindo para a próxima fase. Como é de grande proporção é bem possível que vencendo as três lutas ele assine contrato com algum evento grande fora do país”, complementou Marcelo, revelando inclusive que o atleta pode parar no UFC se conseguir uma sequência de vitórias.

Já o evento de Curitiba será realizado no dia 17 de novembro e será uma espécie de seletiva de muay thai para um torneio internacional. Quem vencer irá assinar contrato e representará o Brasil na categoria até 80 kg fazendo parte da seleção que disputará o mundial ao longo do ano em várias competições pelo mundo.

Além de contar com Marcelo Dutra como treinador e empresário e Fabrício Heringer na condição de empresário, Júnior Marques fechou um contrato com a agência Top Fight de Gilliard Paraná um nome respeitadíssimo no MMA nacional. Ele inclusive está ajudando a casar grandes lutas para o atleta. “Sem a participação do Gilliard, esses dois próximos eventos não aconteceriam para o Júnior”, finalizou Marcelo Dutra.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana