Mídias Sociais

Esporte

Vasco terá que contornar problemas para o clássico deste sábado contra o Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vivendo o seu pior momento na temporada, o Vasco terá pela frente neste sábado (15) o clássico com o Flamengo. Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Cruz-Maltino busca se reabilitar na competição para sair da zona de rebaixamento, que entrou graças a vitória da Chapecoense sobre o Atlético-PR na noite da última quinta-feira.

Além da sequência negativa no Brasileiro, o Vasco terá que superar um retrospecto negativo no Mané Garrincha para voltar a vencer na competição. O Cruz-Maltino já disputou 10 partidas no Estádio, onde soma apenas uma vitória, conquistada em 2016, sobre o Vila Nova. No restante foram cinco empates e quatro derrotas.

Em meio a todo esse contexto, o técnico Alberto Valentim terá ainda que contornar outros problemas para escalar a equipe. Desábato está suspenso e será desfalque, assim como o meia Wagner, que pediu a rescisão de contrato na Justiça.  Além disso, Pikachu foi expulso diante do Vitória e agora terá que cumprir a suspensão automática.

A contrapartida é que Valentim poderá ter a chance de contar novamente com quatro jogadores que estavam em fase de recondicionamento físico. Giovanni, Leandro Castan, Henríquez e Rafael Galhardo voltaram a treinar com o restante do elenco e podem aparecer como novidades no clássico deste sábado.

Assim como o treinador adversário, Alberto Valentim chega para o clássico bastante pressionado. Em caso de derrota, principalmente frente ao maior rival, o treinador pode acabar sendo demitido do cargo.

Foto: Paulo Fernandes


 

Mais lidas do mês