Mídias Sociais

Esporte

Vasco se despede do Campeonato Brasileiro nesta quinta contra o Goiás

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco está praticamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (25), o Cruz-Maltino entrará em campo diante do Goiás precisando de um verdadeiro milagre para evitar a queda para a Segunda Divisão. O confronto está marcado para às 21h30, em São Januário e é válido pela 38ª rodada do Brasileiro.

Para se manter na elite, o Vasco precisa torcer por uma vitória do Fluminense sobre o Fortaleza. Além disso, o Cruz-Maltino terá que vencer o Goiás e tirar uma diferença de 12 gols de saldo para se manter na primeira divisão. As chances de permanecer na elite são remotíssimas e diante disso, o elenco tentará ao menos se despedir da competição de uma forma digna diante dos goianos.

Além dos problemas já conhecidos, o Vasco também não deverá contar com um de seus principais jogadores. O meia Benítez não treinou nesta semana e dificilmente terá condições de jogo contra os goianos. O jogador ainda está se queixando de dores na coxa e a tendência natural é que seja preservado pelo departamento médico.

Como a missão para se manter na Série A se tornou praticamente impossível, o técnico Luxemburgo jogou a toalha. Após o empate com o Corinthians, o treinador pediu desculpa aos torcedores e afirmou que pretende seguir trabalhando no clube no que ele chamou de reconstrução do Vasco na Série B.

"Queria falar com o torcedor do Vasco da Gama, que tem muito respeito por mim. Lamento muito por não ter conseguindo junto com esse grupo manter o Vasco na Primeira Divisão. Peço ao torcedor que entenda que eu fiz o máximo, o maior respeito pela agremiação, pelo torcedor do Vasco da Gama... Me desculpe, torcedor. Me doei ao máximo. Da minha parte, eu peço desculpa, mas foi o geral", disse Luxemburgo.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana