Mídias Sociais

Esporte

Vasco encara partida contra o Fortaleza como decisão e faz mistério

Publicado

em

 

O Vasco já viveu dias mais tranquilos no Campeonato Brasileiro. Após a derrota no clássico para o Flamengo, o Cruz-Maltino voltou à zona de rebaixamento e agora terá pela frente uma verdadeira decisão contra o Fortaleza. As duas equipes lutam para permanecer na Série A e vão duelar nesta quarta, às 19h15, no Castelão.

O Vasco vai até o Castelão com o pensamento na vitória. O time quer os três pontos para deixar a zona de rebaixamento e respirar um pouco mais aliviado na competição. Com uma vitória (ou até mesmo um empate), o Cruz-Maltino deixa o Z-4 e dependerá apenas de si nas duas próximas rodadas para evitar o descenso.

Mas para triunfar em solo rival, o Vasco precisará melhorar seu aproveitamento contra seus rivais diretos. Nos confrontos que fez até aqui contra as equipes que lutam contra o rebaixamento, o Cruz-Maltino soma apenas 50% de aproveitamento. Nas duas últimas partidas que enfrentou adversários diretos, o time decepcionou. Derrota para o Coritiba e empate diante do Bahia. Para piorar, foram dois jogos em São Januário. Caso tivesse um aproveitamento melhor, o time hoje estaria em melhores condições na tabela, vendo a disputa contra o Z-4 um pouco mais de longe.

Os dois clubes estão muito próximos na tabela. O Fortaleza é o 15º colocado com 38 pontos, enquanto que o Vasco é o 17º, com 37. Apesar da proximidade, o time carioca está em situação mais delicada. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Cruz-Maltino tem 33% de risco de cair, enquanto que o Fortaleza soma apenas 16%. Isso tudo, claro, pode mudar de acordo com o resultado do duelo desta quarta.

O Vasco tem uma dúvida importante para o duelo desta quarta. O atacante Cano não treinou domingo e segunda por conta de uma indisposição intestinal. A boa notícia é que o argentino embarcou com o restante da delegação. Ele será reavaliado momentos antes da partida.

Uma baixa confirmada é Léo Matos, que está suspenso. Luxemburgo fez alguns testes na posição. Cayo Tenório é uma das opções. Outra alternativa que vem sendo avaliada é recuar Pikachu para a lateral. Se isso acontecer, Juninho deverá entrar no time.

Na defesa, Marcelo Alves foi mantido entre os titulares. A dúvida é se Leandro Castan retorna após cumprir suspensão no lugar de Ricardo Graça.

A provável escalação do Vasco é Fernando Miguel, Pikachu (Tenório), Marcelo Alves, Castan (Ricardo Graça), Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes, Juninho (Pikachu), Benítez, Ygor Catatau e Cano (Pec).

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana