Mídias Sociais

Esporte

Vanderlei Luxemburgo estreia laços com o elenco na luta contra o rebaixamento

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco pode consolidar sua recuperação no Campeonato neste sábado, 16. Na ocasião, o Cruz-Maltino recebe o lanterna Coritiba em São Januário, às 21h. Trata-se de mais um confronto direto contra um adversário que também luta para permanecer na Série A. O Coxa hoje é o lanterna do Brasileirão, com 22 pontos. Já o time carioca é o décimo quinto, com 32.

Desde que Luxemburgo voltou ao time, o Vasco conseguiu somar quatro pontos em seis possíveis. Os resultados foram suficientes para tirar a equipe da zona de rebaixamento e dar um pouco mais de tranquilidade ao treinador. Sem a pressão de estar entre os quatro últimos, Luxa prepara o time para buscar mais uma vitória, afastando assim ainda mais o Cruz-Maltino do temido Z-4.

Visando unir ainda mais o clube, Luxemburgo promoveu um jantar com todo o elenco, parte da diretoria e também funcionários do Vasco. O encontro foi realizado em um restaurante na Barra da Tijuca. A confraternização teve como objetivo estreitar os laços da equipe. O presidente Alexandre Campello, o presidente eleito Jorge Salgado e o recém-contratado diretor de futebol Alexandre Pássaro também estiveram presentes.

Enquanto o Vasco vem de dois bons resultados nas duas últimas rodadas, o Coritiba perdeu quatro dos seus últimos cinco jogos pela competição. O Coxa está afundado na lanterna e precisa de uma grande reação para evitar o iminente rebaixamento. Em caso de vitória, o Vasco dá um importante passo para escapar do Z-4.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana